Como começar a cotar seguros online para os seus clientes

como-começar-simular-seguros-para-seus-clientes

As tecnologias digitais estão transformando o modo como as pessoas se comunicam, buscam informações, adquirem produtos e realizam negócios. O fato de você estar lendo este texto é um exemplo disso.

Antigamente, para buscar mais conhecimento sobre um determinado assunto, era necessário ir numa biblioteca. Agora, com apenas alguns cliques, conseguimos acessar diversos conteúdos na internet.

O mercado de seguros tem sido profundamente impactado e transformado pelas inovações digitais. Estas novas tecnologias podem ajudar os corretores a melhorarem o seu desempenho, gerando inclusive mais oportunidades para realizar negócios.

Neste sentido, uma das ferramentas que mais tem facilitado o dia a dia destes profissionais é a de cotação de seguros online. Vamos entender melhor como ela funciona, seus principais benefícios e como ela pode potencializar a sua performance como corretor neste mercado que é tão dinâmico e disputado.

A importância de uma cotação rápida

O processo de cotação de seguros, quando feito de forma manual, exige dos corretores uma grande quantidade de tempo e de esforços, pois ele tem que redigitar todas as informações no sistema de cada seguradora..

Primeiro, é preciso estar ciente das principais exigências e necessidades de cada cliente. Depois, é necessário buscar, separadamente, as melhores opções de produtos disponíveis nos sites das diversas seguradoras. Encontrando os melhores seguros, o corretor deve agrupar as informações em uma planilha ou relatório que seja entregue ao cliente, para ele decidir se deseja concretizar o negócio ou não.

Todo esse fluxo de atividade demanda muitas pesquisas e cálculos. Além de estarem mais suscetíveis a falhas, os corretores acabam tendo uma sobrecarga de trabalho, não conseguindo tempo para buscar novos clientes e fazer um bom acompanhamento dos seus segurados.

Por isso, cotar seguros online se tornou uma opção tão necessária para os corretores atualmente. A ferramenta otimiza e agiliza todo esse processo. Além dos corretores não precisarem gastar uma enorme quantidade de tempo realizando estas tarefas, os clientes recebem as suas cotações de seguro de forma muito mais rápida.

Quanto maior for o tempo de espera para receber uma cotação de apólices, maiores são as chances de o cliente desistir de adquirir um seguro, ou de realizar negócios com outro corretor que ofereça seus serviços de forma mais rápida e eficiente.

Com tudo isso em mente, reforçamos o fato de que contar com uma ferramenta de cotação de seguros online pode ser o diferencial para o corretor conseguir ter êxito neste mercado.

Benefícios

O corretor de seguros que utiliza uma ferramenta de cotação de seguros online conta com diversos benefícios ao seu favor. Vamos conhecer os principais.

Agilidade para o seu cliente

Conforme mencionado anteriormente, utilizar uma cotação de seguros online agiliza todo o processo. Por que fazer o seu cliente esperar dias para receber as cotações de apólices, sendo que ele pode em apenas alguns instantes já estar com o relatório em suas mãos?

Com isso, a chance de negócios serem concretizados aumenta consideravelmente. Além disso, seus clientes ficarão bem mais satisfeitos com os seus serviços.

Eliminação de falhas

O processo de cotação de seguros, quando feito de forma manual, está suscetível a diversas falhas. O corretor pode perder as melhores opções disponíveis no mercado, errar os cálculos dos valores de cada apólice ou não conseguir encontrar seguros que estejam de acordo com as exigências dos seus clientes.

Já a cotação online elimina esses problemas. Além de agilizar todo o processo, ele o otimiza. Com isso, o corretor consegue ter a garantia que irá entregar um orçamento com as melhores opções para cada cliente, livre de erros.

Atuação online

O corretor pode começar a atuar de forma online em seus negócios. A qualquer hora, e em qualquer lugar, é possível cotar as melhores opções disponíveis do mercado, as enviando para os seus clientes. Assim, eles nem precisam sair de casa para adquirir o seguro que desejam, garantindo ainda mais as suas satisfações ao contar com os seus serviços.

Você como corretor pode inclusive impulsionar o seu volume de vendas, alcançando muito mais clientes de forma online.

A ferramenta SeguroLink

O SeguroLink desenvolveu um ótimo software de cotação de seguros online. A ferramenta possui um moderno sistema de multicálculos, que pode ajudar a performance de corretores no seu dia a dia.

Abrangendo opções de seguro de vida, automóveis, imóveis residenciais e condomínios, a plataforma consegue fazer a cotação de até 17 seguradoras em poucos. Para isso, o corretor precisa preencher apenas algumas informações referentes ao cliente, as suas necessidades e exigências.

As cotações do SeguroLink são 100% confiáveis, buscando as melhores opções do mercado. O programa ainda organiza todas as informações importantes de cada apólice condizente com as exigências impostas na forma de um orçamento, que pode ser entregue diretamente para o cliente.

Contando com o SeguroLink, corretores agilizam o processo de simulação de seguros. Seu sistema também otimiza todo o processo, o livrando de possíveis erros. Com um ótimo custo benefício, seu sistema multicálculo pode alavancar as vendas dos profissionais que desejam atuar no mercado de seguros.

Conheça todos os benefícios, planos e preços do SeguroLink, e utilize a sua tecnologia para se tornar um corretor de sucesso.

Links: Tex Tecnologia, SeguroLink [1] e [2], Brasil Escola

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros