12 principais vantagens de utilizar uma plataforma de gestão

12 principais vantagens de utilizar uma plataforma de gestão

A tecnologia evolui depressa demais para se demorar em tarefas manuais e processos burocráticos. Para manter o nível de desempenho elevado e os resultados positivos, é preciso automatizar sistemas e otimizar as demandas. As corretoras que não acompanham o fluxo de evolução acabam ficando para trás na corrida do mercado de seguros, por isso elaboramos um artigo para que você conheça as 12 principais vantagens de utilizar uma plataforma de gestão. Valorize o que sua corretora tem de melhor!

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE

Uma plataforma de gestão possibilita à corretora de seguros uma produtividade mais elevada porque elimina tarefas manuais demoradas e personaliza ferramentas de relacionamento com o cliente, assim como produz relatórios automáticos para melhor monitoramento de resultados e dados sólidos para a tomada de decisões concretas. A corretora que adere a plataformas de gestão como o SeguroLink garante para si um caminho mais reto e mais rápido para o sucesso, porque um mundo que não adere à tecnologia é um mundo obsoleto. Conheça algumas destas principais vantagens: 

OTIMIZAÇÃO DO TEMPO E DOS RECURSOS

Há uma variedade enorme de recursos nas plataformas de gestão atuais. Tais recursos otimizam o tempo do corretor de seguros, cuja rotina é cheia de detalhes e muitas vezes repetitiva. Otimizando o tempo, você economiza também estresse em verificar informações, paciência em lidar com dados e reduz a necessidade de atenção, que pode facilmente resultar em erros. 

AUTOMATIZAÇÃO DE TAREFAS

Algumas tarefas demandam um tempo excessivo de quem as executa. Preparar cotações, elaborar propostas, produzir relatórios e fechar contratos são algumas das atividades que exigem atenção, detalhamento e às vezes o retrabalho em caso de erros. Automatizando-as numa boa plataforma de gestão, o corretor de seguros e sua equipe têm uma folga em seu expediente apertado para se dedicar a outras tarefas. 

INDICADORES DE DESEMPENHO

As plataformas de gestão geram relatórios de acordo com indicadores de desempenho, sem que seja necessário fazê-los manualmente. Assim, o corretor de seguros possui prontamente em mãos todo o histórico de resultados, para estudá-los à vontade. Todo o tempo que seria gasto em análise e verificação, pode ser convertido em tarefas mais proveitosas por meio de sistemas automáticos que não levam mais do que alguns segundos para realizar o trabalho.  

MAIS SEGURANÇA

Uma ferramenta informatizada oferece mais segurança do que pastas de arquivos, papéis e documentos físicos, não acha? As plataformas de gestão possuem sistemas de segurança complexos que concedem maior segurança aos dados dos clientes, às transações e aos negócios estabelecidos entre corretora e segurado. O sancionamento da nova Lei Geral de Proteção de Dados tornou imprescindível o tratamento dos dados dos clientes com respeito e confiança por parte das empresas. Assim, a relação entre corretora-segurado se solidifica e ninguém corre perigo perante o governo.    

DIMINUIÇÃO DA BUROCRACIA

Muitos clientes do setor de seguros costumam reclamar da burocracia na hora de contratar os serviços de uma corretora ou de fechar o contrato. É possível reduzir a burocracia na corretora por meio da tecnologia e de ferramentas automatizadas; uma delas é a plataforma de gestão do SeguroLink, que reduz os processos burocráticos e facilita o dia a dia num mercado que cresce cada vez mais. Os clientes exigem rapidez e simplicidade nos negócios, então tudo o que nos resta a fazer é aderir à política de agilidade.

DECISÕES CONCRETAS

Com uma boa plataforma de gestão, suas decisões serão baseadas em dados, por sua vez gerados por relatórios automáticos já citados anteriormente. Nada de “achismos” nem de escolhas arriscadas que poderão levar a corretora a um caminho sem volta. Um sistema informatizado proporciona à empresa resultados sólidos para que nada seja feito na base da ansiedade. Tudo é muito bem pensado, estruturado e estudado.

RELACIONAMENTO PERSONALIZADO COM CLIENTES

A tecnologia das plataformas de gestão não beneficia somente as empresas que as adotam, como também os clientes das corretoras, que são agraciados por um relacionamento personalizado e tratamento ágil e certeiro devido às técnicas implementadas pelas ferramentas. As plataformas oferecem um histórico completo de interações entre corretora-segurado, além de possibilitar um contato mais íntimo e mais profundo com o cliente. 

ACESSO REMOTO

Com a chegada da pandemia, a maioria das empresas adotou o estilo home office de trabalho em prol da segurança e saúde de seus colaboradores. Com o crescimento desta tendência, as plataformas de gestão se adaptaram e agora você pode acessar o sistema de qualquer lugar, em qualquer parte do mundo, desde que tenha internet à sua disposição. Este é um dos inúmeros benefícios que a tecnologia nos trouxe por meio das consequências do coronavírus. 

INTEGRAÇÃO DA EQUIPE

Um sistema informatizado une a equipe, que se mantém simultaneamente conectada no dia a dia e, muitas vezes, mais próximas do que estariam num ambiente físico. Assim, o trabalho ganha uma rotina mais agradável e o desempenho flui melhor, uma vez que todos estão no mesmo ritmo, compartilhando a mesma plataforma.  

ACOMPANHAMENTO ORGANIZAD

O SeguroLink vai um pouco além das vantagens habituais das plataformas de gestão. Com nossas ferramentas, o corretor de seguros consegue obter um acompanhamento completo do seu progresso nas seguradoras, e controlar o ritmo de suas demandas sem esforço, pois tudo é automatizado e organizado tecnologicamente. 

ADMINISTRAÇÃO DE APÓLICES E COMISSÕES

As apólices e o gerenciamento de comissões não precisa mais ser um problema ou uma dor de cabeça. Plataformas de gestão como o SeguroLink fornecem uma administração de apólices e comissões mais eficiente, gerando mais satisfação ao corretor e ao cliente, que se sente acolhido e respeitado. 

Com estas vantagens apresentadas, fica quase impossível preferir manter os processos manuais que minam o tempo, a criatividade e a produtividade da corretora, não é? A tecnologia tem muito a nos beneficiar, e estas são apenas a ponta do iceberg das evoluções que ainda estão por vir. Por isso, aderindo às plataformas de gestão, sua corretora estará mais perto do que chamamos de “o futuro do mercado de seguros”. 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros