Seguro de vida: estratégias para vender mais

Seguro de vida: estratégias para vender mais

Vender seguro de vida pode se tornar uma tarefa difícil para os corretores. Afinal, nenhum cliente gosta de pensar ou se programar para a própria morte, não é mesmo?

No Brasil, estima-se que menos de 20% dos cidadãos possuam um seguro de vida. No resto do mundo, a média é de 32%. Por aqui, as pessoas geralmente estão mais propensas a contratar seguros relacionados aos seus bens, como imóveis e automóveis.

No entanto, contar com um seguro de vida é um ótimo benefício para qualquer indivíduo e para as pessoas próximas a ele. Além disso, este produto pode se tornar uma ótima fonte de renda para corretores de seguros, desde que eles saibam abordar o tema e vendê-lo de forma correta.

A seguir, iremos comentar algumas estratégias que um corretor pode seguir para buscar alavancar as suas vendas de seguros de vida.

Conhecer o público

O primeiro passo que um corretor que deseja vender seguros de vida precisa tomar é o de conhecer melhor os seus possíveis clientes. Comentar sobre sua situação atual, seus sonhos, preocupações e necessidades são coisas delicadas, e as pessoas geralmente não falam sobre isso em qualquer lugar e com qualquer indivíduo.

Devemos ressaltar que o corretor precisa conquistar a confiança dos seus clientes. Eles precisam enxergar em você, que deseja vender seguros de vida, alguém que pode ajudá-los e ajudar os seus entes queridos no futuro, e não uma pessoa que apenas deseja vender mais um produto.

Informações como as listadas abaixo podem ajudar o corretor a descobrir a melhor forma de abordar a aquisição de um seguro de vida para cada cliente, além de ajudar a identificar as melhores opções de apólices disponíveis:

  • Estado civil
  • Situação financeira
  • Situação de saúde
  • Se o cliente possui família
  • Se o cliente é a única ou principal fonte de renda da sua família
  • Quais as suas maiores necessidades e precauções
  • Quais os seus maiores planos e sonhos para os seus filhos e cônjuges

Comece vendendo conforto

Identificando para quem irá oferecer seguro de vida, o corretor precisa saber abordar o porquê as pessoas deveriam adquirir este produto.

Antes de falar sobre benefícios específicos, as diferentes apólices disponíveis no mercado e de fazer orçamentos, foque no que realmente pode fazer os seus clientes adquirirem um seguro de vida: o conforto que ele oferece.

Lidar com a morte de um ente querido é uma das tarefas mais difíceis que as pessoas podem enfrentar. Além da dor emocional, é preciso lidar com diversas questões burocráticas e financeiras, especialmente se a pessoa que se foi era a principal fonte de renda da família.

Dessa forma, indivíduos que possuem um seguro de vida podem viver as suas vidas com mais paz e tranquilidade, sabendo que as pessoas que eles mais amam estarão amparadas quando eles partirem. Foque neste ponto com os seus clientes. 

Utilize os argumentos corretos

Conhecendo o cliente, e abordando o porquê adquirir um seguro de vida é essencial, o corretor poderá discorrer sobre os principais benefícios que este produto traz para os seus segurados.

No entanto, as informações devem ser passadas de forma clara e sucinta. O papel do corretor não se resume a apenas oferecer apólices de seguro de vida. Ele também é responsável por fazer o acompanhamento dos seus clientes, sanando suas dúvidas e buscando no mercado as melhores opções que atendam às suas necessidades e exigências. 

Vamos comentar sobre os melhores benefícios que um corretor pode destacar na hora de vender um seguro de vida.

Pagamento de despesas e questões burocráticas 

Além de lidar com o luto, a morte de um ente querido demanda despesas com velório e enterro, e questões burocráticas de inventário de bens, advogados, cartórios e impostos. Tudo isso pode gerar um alto custo para a família do falecido.

A indenização do seguro de vida geralmente não entra em inventário, sendo o primeiro recurso financeiro que a família recebe em muitos casos. Com isso, é possível cobrir com parte das despesas, sendo um suporte financeiro para as pessoas que ficaram.

Não cobre apenas casos de morte 

Algumas apólices disponíveis no mercado oferecem benefícios para os seus segurados em vida. Em caso de invalidez ou de doenças graves, o valor do seguro de vida pode ser usado como uma fonte de renda para que o indivíduo consiga garantir o seu sustento e o da sua família.

Suporte financeiro para filhos e demais entes queridos 

Pais e mães são geralmente as pessoas mais propensas a querer contratar um seguro de vida. Este produto pode ser uma grande garantia de que os seus filhos ou demais entes queridos consigam ter o suporte financeiro para realizar os seus sonhos, como pagar uma faculdade, iniciar um negócio ou fazer um intercâmbio.

Além disso, ao contrário da herança, a indenização de um seguro de vida pode ser destinada para quem o segurado quiser. Isso ajuda a garantir o futuro de pessoas próximas que não sejam parentes.

Quanto mais cedo começar a pagar, melhor 

Pessoas muito jovens podem não querer adquirir um seguro de vida agora, por acharem que ainda irão viver muito tempo. No entanto, quanto mais cedo o segurado começa a pagar por este benefício, menores serão as taxas exigidas, fazendo com que o seguro se torne um investimento mais barato.

Organize a sua atuação como corretor

Um corretor de seguros precisa lidar com diversas atividades durante a sua rotina de trabalho. Além da prospecção de novos clientes, é preciso realizar o acompanhamento dos segurados, extrair relatórios de orçamentos em diversas seguradoras, repasse de comissões, renovações de seguros entre outras demandas administrativas e financeiras.

Tudo isso acaba demandando muito tempo e esforço, tornando ainda mais difícil a venda de novas apólices e a construção de confiança com os clientes. Pensando nisso, o SeguroLink desenvolveu uma ótima ferramenta de gestão de seguros, que pode tornar a vida dos corretores muito mais fácil.

O SeguroLink oferece ferramentas que em poucos minutos realizam os melhores orçamentos em diversas seguradoras, além de um canal que potencializa as vendas de seguro online. Além disso, seu sistema consegue agilizar e até mesmo automatizar diversas tarefas de gestão.

Conheça os planos e preços do SeguroLink e utilize a tecnologia para alavancar ainda mais os seus resultados como corretor de seguros de vida!

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