Como administrar carteira de clientes tendo a tecnologia como aliada

Como administrar carteira de clientes tendo a tecnologia como aliada

Uma das principais preocupações do corretor de seguros é gerir com eficácia seus contatos para os negócios progredirem de maneira satisfatória. Existem algumas técnicas que podem ser adotadas com este intuito, mas sua melhor amiga nesta tarefa é a tecnologia. Plataformas de gestão e ferramentas de relacionamento podem ser a solução para os seus problemas. Seus clientes merecem do bom e do melhor e você, corretor, merece um sistema dinâmico, prestativo e fácil de usar na hora de se organizar para trabalhar. Conheça os diferenciais do SeguroLink que vão ajudá-lo a entender como administrar carteira de clientes tendo a tecnologia como aliada.

ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS 

A primeira imagem que nos vêm à cabeça quando pensamos em tecnologia são as redes sociais, o símbolo mais básico do avanço da modernidade e da globalização. Ferramentas online que conectam o mundo todo e que possibilitam ao corretor realizar um networking cada vez mais expansivo, ou seja, encontrar clientes e parceiros que estejam dispostos a crescer junto com você.

Para se tornar conhecido no setor, é preciso estar ativo nas redes sociais onde os seus clientes estão mais presentes. Interagir com eles e alimentá-los com publicações constantes e interessantes conferem ao corretor confiança e credibilidade no mercado de seguros. Por isso, se você ainda não investe em redes sociais, é melhor começar a pensar no assunto. Hoje, o mundo é digital – o corretor que se mantém obsoleto perde seu lugar no universo profissional.

ABUSE DO MARKETING

As estratégias de marketing são excelentes para quem deseja impulsionar os negócios e alavancar os resultados. Ferramentas de E-mail marketing funcionam bem para fidelização e atração de clientes novos ou para ganchos que direcionam a conteúdos ricos ou posts de blog, por exemplo; enquanto algumas campanhas focam na recaptura de clientes inativos ou daqueles que saíram do radar há muito tempo. Uma ótima opção também é o marketing de conteúdo, que produz materiais relevantes que alimentam e nutrem o público com o objetivo de levá-lo até a venda do serviço.

PROPONHA LIVES E PALESTRAS ONLINE

Profissionais que sabem do que falam e conhecem profundamente o universo em que estão inseridos têm a opção de propor lives e participar de conferências para agregar credibilidade à própria imagem. O público demonstra um interesse crescente em conteúdos digitais no formato de vídeo – e ainda mais interesse em plataformas interativas como a das palestras online. Pode-se perceber que os clientes sentem mais confiança em profissionais que dominam o assunto a que se referem seus serviços. Assim, se o seu negócio não prospera e se mantém no anonimato num mundo tão digital, talvez seja hora de mostrar o rosto da sua corretora em lives e palestras online.

INVISTA NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO

A tecnologia pode dar uma guinada também no atendimento das corretoras. O público exige um relacionamento de qualidade entre empresa e cliente, então investir em tecnologia e ferramentas de interação nunca será uma má ideia. Chatbots tornam os atendimentos mais ágeis, de forma que a corretora consegue atender mais em menos tempo – porém cuide para não exagerar na tecnologia. O exagero nos torna frios e impessoais, enquanto o cliente precisa se sentir acolhido e compreendido. Lembre-se de não perder jamais o vínculo humano com o cliente.

PRESTE ATENÇÃO AOS INDICADORES DE DESEMPENHO

Monitore os resultados pois eles conduzirão você em direção ao sucesso e para longe dos caminhos tortuosos dos erros e das tentativas frustradas. Algumas plataformas digitais fornecem relatórios sobre os resultados, sem que você precise gastar metade do seu dia analisando planilhas e documentos. Use os relatórios e os monitoramentos a seu favor, para entender as profundezas do seu negócio e, principalmente, conhecer o seu cliente. Assim, você saberá distinguir exatamente quais clientes trazem mais lucro e quais precisam ser melhor trabalhados, e verá quais estratégias estão funcionando e quais devem ser abandonadas.

UTILIZE UMA PLATAFORMA DE GESTÃO E CRM

Manter um histórico de interação de seus clientes é essencial para a corretora que deseja alavancar seus negócios. As ferramentas de CRM são especialistas nesse quesito, registrando desde o primeiro contato do usuário até as transações ocorridas entre empresa e cliente.

Todas as dicas apresentadas até aqui podem ser encontradas em plataformas de gestão como o SeguroLink. A rotina do corretor de seguros fica mais agitada a cada dia que passa, e é preciso ter em mãos sistemas informatizados que facilitem seu dia a dia e que otimizem seu tempo e suas demandas. Por isso, o SeguroLink uniu o melhor dos dois mundos do mercado de seguros numa única plataforma. Conheça:

DIFERENCIAIS DA PLATAFORMA DE GESTÃO DO SEGUROLINK

  • Economiza tempo
  • Pode ser acessado de qualquer lugar
  • É intuitivo e responsivo
  • Oferece cotações e serviços ilimitados
  • Possibilita atendimento personalizado
  • Ótima plataforma de gestão financeira
  • Gera aumento de receita
  • É 100% confiável
  • Custo-benefício excelente
  • O corretor possui clube de vantagens
  • Os orçamentos são personalizados
  • Parceria com as maiores seguradoras do país
  • Referência no mercado de seguros
  • Preços acessíveis
  • Possibilidade de planos sob medida
  • Test Drive gratuito por 30 dias

 

Tudo o que você, corretor de seguros, precisa, está ao alcance de suas mãos. A realidade digital é um mundo que pede para ser explorado. O mercado de seguros tem muito a se beneficiar com esta realidade, então recomendamos correr atrás das tendências antes que elas engulam você. Neste artigo, você aprendeu como administrar carteira de clientes tendo a tecnologia como aliada, e esperamos que o seu caminho esteja agora um pouco mais desimpedido do que estava no começo do texto.

Conheça mais sobre as funcionalidades do SeguroLink.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros