Como prospectar clientes para sua corretora de seguros

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Saber prospectar novos clientes é uma das habilidades mais essenciais para ter sucesso no mercado de vendas de seguros. Como em qualquer negócio, quanto maior a clientela, maiores podem se tornar os lucros.

Corretores de seguros atuam em um mercado dinâmico, disputado e que conta com diversas variáveis que o influenciam. Além disso, os dias atuais têm trazidos novos desafios para este setor, como a crise financeira causada pela pandemia e as novas formas como os consumidores estão buscando e adquirindo produtos/serviços.

Com tudo isso em mente, profissionais que desejam atuar na venda de seguros precisam buscar as melhores maneiras para alavancar os seus resultados. Neste artigo, separamos três estratégias para que você consiga prospectar mais clientes para o seu negócio.

Cada tipo de seguro possui o potencial de atingir um nicho diferente de público. Identificando as suas necessidades, preocupações e condições, você será capaz de saber qual modalidade de apólice terá mais adesão do público que você está trabalhando, e a melhor maneira de como chamar a atenção e abordar esses grupos.

Para pessoas que recém atingiram a maioridade, provavelmente seguros de viagem ou para automóveis sejam mais atrativos, devido a vontade de viajar que jovens possuem e a sua falta de experiência no trânsito. Agora, para pessoas que possuem família, um seguro de vida pode ser a melhor opção. Afinal, pais e mães querem que seus filhos e demais entes queridos contem com o seu apoio, mesmo depois de partirem.

Foque em saber mais informações sobre as pessoas que você deseja prospectar como cliente. Dessa forma, será possível identificar o produto certo para o cliente certo. Fazendo isso, o corretor pode ter uma taxa de assertividade em seus negócios muito maior, aumentando cada vez mais a sua carteira de clientes.

Criar Interesse

Conhecendo o público alvo que se deseja trabalhar, o corretor deve agora gerar o interesse desse público para os seus serviços. Um dos maiores erros que os corretores cometem é o de apenas focar nas diferentes opções de apólice e nos seus valores, sem evidenciar o porquê a pessoa deveria adquirir um seguro.

Pessoas geralmente só estão dispostas a pagar por aquilo que elas necessitam ou que tenha algum valor para elas. Antes de falar em números, nas diversas opções de apólices oferecidas pelas seguradoras e em formas de pagamento, evidencie a importância de se ter um seguro. No conforto e assistência que uma apólice pode trazer caso algum sinistro aconteça.

Faça os seus clientes enxergarem você como alguém que pode ajudar em situações adversas, não em apenas mais um vendedor de deseja vender algo para ter comissão.

Para isso, utilize a internet a seu favor. Ela tem se mostrado uma ferramenta poderosa para alavancar resultados. Conforme o relatório da Hootsuite, mais de 140 milhões de brasileiros utilizam redes sociais e demais sites online de forma ativa.

Esses sites podem se tornar excelentes canais para que você consiga atrair e se conectar com os seus clientes. Uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence mostrou que mais de 70% dos brasileiros preferem fazer compras online do que em lojas físicas.

Portanto, investir em conteúdos em blogs e publicações em redes sociais podem ser cruciais para que mais pessoas conheçam o seu trabalho e busquem realizar apólices de seguro, potencializando assim o seu volume de vendas e a sua carteira de clientes.

Automatização de processos

Além de buscar novas vendas, um corretor de seguros precisa lidar com diversas tarefas no seu dia a dia. Estas tarefas, apesar de serem essenciais, acabam exigindo muito tempo e esforços destes profissionais. Tempo que poderia ser direcionado na prospecção de novos clientes.

Dessa forma, contar com uma boa ferramenta de gestão e automatização de processos se tornou algo essencial para aqueles que desejam ter sucesso neste mercado tão dinâmico e disputado.

Pensando nisso, o SeguroLink desenvolveu três soluções que podem auxiliar e potencializar a performance de corretores de seguros. Vamos conhecê-las melhor.

Sistema de gestão de seguros

Além de vender seguro, um corretor precisa realizar diversas tarefas de gestão. Podemos citar como exemplo o controle das propostas que foram efetivadas, renovações de apólices, direcionamento de repasses e comissões, além de avisar seus clientes de parcelas que estão vencidas.

Tudo isso demanda muito tempo e esforço, sem falar que é difícil agrupar todas as informações e atividades em um único lugar, como uma planilha por exemplo. Entretanto, o sistema de gestão de seguros do SeguroLink resolve esses problemas.

Através de uma ótima plataforma online de fácil uso, é possível automatizar diversas dessas atividades, além de conseguir agrupar em um único local todas as informações necessárias, de forma totalmente segura e livre de perdas.

Sistema de multicálculo de seguros

Buscar as melhores opções de apólices não é uma tarefa fácil. Além de precisar saber as necessidades e exigências do cliente, é preciso acessar manualmente os sites das diversas seguradoras disponíveis, tentando achar as melhores opções.

Depois, é necessário organizar as melhores opções em forma de relatório e enviar para o cliente, na expectativa que um negócio seja concluído. Por isso, contar com um sistema de multicálculo simplifica todo esse processo.

O sistema do SeguroLink busca as melhores opções de diversas seguradoras do país, de forma totalmente automatizada e rápida. Em instantes, o corretor tem acesso a um orçamento contendo as melhores cotações, que podem inclusive ser entregues diretamente para os clientes.

Canal de vendas online

Conforme destacado anteriormente, a internet tem se tornado uma ferramenta essencial para que corretores consigam potencializar os seus resultados. Com isso em mente, o SeguroLink desenvolveu uma plataforma que oferece a cada corretor a oportunidade de ter um canal de vendas online.

Com ele, é possível realizar vendas digitais, aumentar o alcance dos seus serviços e realizar um acompanhamento mais rápido e próximo com os seus clientes. Dessa forma, corretores podem aumentar a sua prospecção de clientes a qualquer momento, e em qualquer lugar.

O SeguroLink oferece ótimos planos e preços para que corretores contem com estas soluções com um ótimo custo-benefício. Contando com uma ferramenta poderosa, as chances de ter êxito no mercado de seguros e de conseguir cada vez mais clientes aumentam consideravelmente.

Links: Gsp Sites, Tex Tecnologia, CQCS, Constant Contact, E-Commerce Brasil, IEBS School

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