Dicas de como vender seguro residencial Online + Bônus

Dicas de como vender seguro residencial Online + Bônus

Imóveis são geralmente o tipo de bem que as pessoas mais estimam. Afinal, são ambientes que trazem conforto e segurança. Quem nunca teve o sonho de ter uma casa própria, não é mesmo?

Devido a pandemia, foi observado um aumento na demanda de Seguros Residenciais no Brasil. Isso faz sentido, pois as pessoas passaram a ficar muito mais tempo em casa. Além disso, muitos indivíduos agora veem os seus imóveis não apenas como um lar, mas como o seu local de trabalho.

Dessa forma, a venda de Seguros Residenciais pode se tornar uma ótima forma dos corretores aumentarem o seu faturamento, tendo mais sucesso neste mercado. Vamos abordar mais sobre este assunto.

Identificação do público

Basicamente, qualquer indivíduo que possua um imóvel residencial, seja para fins de moradia ou até mesmo de investimento, pode se tornar um cliente seu! São diversos benefícios que essas pessoas podem ter ao adquirir um Seguro Residencial.

No entanto, devemos ressaltar que você, que deseja ter sucesso vendendo essa modalidade de seguro, precisa em primeiro lugar conhecer os seus futuros clientes. É preciso saber quais os seus objetivos com o imóvel, suas maiores preocupações, necessidades, projetos. Ter um conhecimento prévio sobre a região onde o imóvel está estabelecido também é importante

Quais benefícios ofertar?

Tendo mais informações sobre o imóvel e os seus donos, você será capaz de oferecer o tipo de seguro que mais se enquadra a cada morador.

Por exemplo, para um imóvel que fica próximo a uma zona onde há bastante enchentes, uma apólice contra esse sinistro pode ser o necessário para que você consiga concretizar a venda. Já um seguro contra roubos, para uma família que já teve a infeliz experiência de viver essa situação, pode se tornar a melhor opção.  

Existem atualmente diversos benefícios que uma pessoa pode ter ao adquirir um Seguro Residencial. Vamos conhecer os mais utilizados:

Cobertura para incêndios 

Esta é uma das coberturas mais procuradas. Afinal, ninguém quer passar pela experiência de perder todos os seus bens, e talvez até mesmo o imóvel em si, e ter que arcar com todo esse prejuízo.

Cobertura para desastres ambientais 

Um Seguro Residencial pode cobrir sinistros que tenham sido causados por desastres ambientais, como ciclones, furacões, tornados e até mesmo raios e chuvas com granizos.

Algumas regiões ou bairros podem ser mais propensos a estas atividades da natureza. Com isso, essa forma de apólice pode ter um alto número de adesão por donos de imóveis.

Cobertura para roubos e furtos 

Infelizmente, vivemos em um país onde estas atividades acontecem com frequência. Inúmeras famílias já passaram pela triste experiência de terem sido vítimas destes crimes. Seguros Residenciais que possuem esta cobertura funcionam como uma segurança para os donos de imóveis, garantindo o ressarcimento de bens que tenham sido roubados ou furtados.

Cobertura para serviços emergenciais

Um cano da sua casa estourou e você está vendo um vazamento no seu banheiro? Sua geladeira parou de funcionar? Perdeu a sua chave e precisa de um chaveiro para entrar em casa? A cobertura para serviços emergenciais resolve estes problemas.

Esse tipo de apólice garante uma assistência e reparos em diversos bens, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, além de serviços como eletricistas, encanadores e chaveiros.  

Dicas bônus

Conforme destacamos anteriormente, você como corretor pode oferecer uma ótima forma de segurança para os seus clientes através de Seguros Residenciais. Para alavancar ainda mais as suas vendas, separamos algumas dicas para você:

Venda segurança em primeiro lugar

Antes de falar sobre as diversas opções ofertadas por seguradas e seus valores, foque na segurança que estas apólices de seguros podem trazer para o imóvel, e por consequência, aos seus moradores.

Todo mundo gostaria de ter, para si mesmo e para os seus entes queridos, uma vida mais segura. Abordar de maneira clara os benefícios que um Seguro Residencial pode oferecer em momentos adversos é fundamental para que indivíduos desejem realizar negócios com você.

Foque em vendas online 

 À medida que a internet passa a ser a principal fonte de busca para diversos produtos e serviços, os corretores de seguros precisam estar mais atentos a este meio. O SeguroLink disponibiliza uma plataforma de vendas online, onde você como corretor poderá alavancar ainda mais as suas vendas.

Tendo apenas um dispositivo conectado na internet, você poderá gerenciar todo o seu negócio, a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, você pode realizar um contato muito mais rápido com os seus clientes.

Diversifique a sua venda de seguros 

Muitos corretores não conseguem atingir os números esperados porque não diversificam a venda de diversos tipos de seguros para os seus clientes. Um indivíduo que concretiza a compra de uma apólice através de você pode ter outras necessidades e preocupações, que poderiam ser atendidas se você oferecesse outras modalidades de seguros.

Nesse sentido, vale destacar o Seguro Empresarial. Diversos donos de imóveis são também donos de empreendimentos, e você como corretor, oferecendo esses dois seguros em conjunto, poderá potencializar ainda mais as suas vendas.

Os Seguros Empresariais também contam com diversos benefícios para os sinistros que possuem cobertura, sendo os principais:

  • Despesas fixas: garantia de que todas as despesas fixas do negócio sejam pagas.
  • Lucros Cessantes: garante não apenas o pagamento das despesas, mas também do lucro do empreendimento.
  • Responsabilidade Civil: pagamento das indenizações feitas por terceiros que também foram prejudicados.

Conte com um sistema de gestão de seguros 

Lidar com a grande quantidade de apólices oferecidas por diversas seguradoras, orçamentos, contratos, acompanhamento de sinistros, parcelas a vencer e comissões são atividades que um corretor de seguros precisa realizar no seu dia a dia.

No entanto, estas tarefas demandam muito tempo destes profissionais. Pensando nisso, o SeguroLink desenvolveu um ótimo software de gestão de seguros, que simplifica e automatiza diversas atividades.

Seu sistema centraliza em um único lugar todas as atividades que um corretor precisa realizar. Ele é capaz de fazer cotações simultâneas de diversas seguradoras, que podem inclusive serem repassadas para os clientes. Ele também disponibiliza ferramentas de gestão e métricas para que você melhore a sua performance como corretor.

Com essa plataforma, o corretor consegue poupar tempo e esforços, focando em buscar novos clientes para o seu negócio, além de conseguir realizar um melhor acompanhamento dos seus segurados.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros