Administração financeira para corretores

Administração financeira para corretores

Uma administração financeira adequada proporciona ao corretor de seguros um controle mais amplo sobre suas próprias tarefas e sobre o impacto que seus serviços exercem no segurado. O Brasil tem passado por períodos turbulentos, sendo o setor de seguros um dos mais impactados. Corretores que não possuem uma boa gestão de suas finanças infelizmente acabam perdendo dinheiro. Fatores como comissões, faturamentos e gastos fixos devem ser estritamente monitorados, e você deve entender exatamente de onde vem cada centavo que recebe… ou deixa de receber. Neste artigo você encontrará tudo que precisa saber:

A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA CORRETORES

Aumentar a competitividade no mercado requer esforços mútuos de todos os membros da equipe, mas em relação ao corretor de seguros, uma das principais tarefas a que deve se dedicar é à administração financeira. Com uma boa administração financeira, o corretor de seguros conseguirá controlar os lucros e as despesas, saberá identificar quais recursos contribuem para o crescimento dos negócios e poderá prever com mais facilidade os gastos futuros.

Gerindo suas finanças com eficiência, você, corretor de seguros, trilhará um caminho mais reto e com menos percalços, garantindo assim o destino rumo ao sucesso. Afinal, qualquer empresa que tem por objetivo crescimento constante e evolução quanto à qualidade e aos serviços prestados, necessita de uma gestão financeira adequada e de corretores que se dediquem a ela. Por isso, confira algumas dicas de como fazer uma administração financeira para corretores:

ESTABELEÇA PARCERIAS

Algumas parcerias produzem bons resultados, então quando a intenção do corretor de seguros é possuir uma administração financeira eficiente, uma boa solução é contar com a ajuda de um contador. Os contadores são especialistas em finanças e sabem administrar como ninguém. Suas despesas, seus lucros, prejuízos inesperados – tudo estará nas mãos de alguém experiente e você, inclusive, poderá acompanhar tudo de perto. Juntos, corretor e contador podem elaborar um planejamento financeiro a curto, médio e longo prazo que, unidos, tornarão a parceria ainda mais frutífera e a administração mais próspera.

EVITE DESPESAS DESNECESSÁRIAS

Estabelecendo um orçamento anual e sendo fiel a ele, o corretor de seguros conseguirá evitar despesas desnecessárias, que são, muitas vezes, a perdição do mundo dos negócios. Se não houver um controle rigoroso dos gastos, as despesas imprevistas acabarão se acumulando e formando uma bola de neve. No final, tudo sairá do controle e não restará dinheiro para administrar.

APOSTE NO MARKETING

O marketing possui estratégias que outros setores não dominam tão bem, então apostar no planejamento de marketing pode ser uma boa solução para uma administração financeira eficiente para corretores de seguros. Algumas empresas negligenciam esta área e infelizmente se arrependem depois, então cuide para que você não se encaixe nesta categoria.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Nenhuma administração é eficaz sem o devido acompanhamento de resultados. De que adianta controlar bem os gastos e os lucros se não aprendemos com os erros e acertos? Por isso, invista em indicadores de desempenho, métricas e monitore os resultados minuciosamente. Eles lhe darão o sinal do que deve ser feito, do que deve ser abolido, do caminho a ser seguido e do caminho a ser abandonado. Você conseguirá discernir com mais clareza se seus esforços têm produzido benefícios ou se você deverá apostar em outras estratégias. Tudo o que você precisa, está nas suas mãos: basta analisar.

SEPARE SEUS GASTOS PESSOAIS DOS GASTOS DA EMPRESA

Misturar vida pessoal com profissional nunca dá certo, e isso é senso comum. Por isso, quando você, corretor de seguros, reservar um pouco de seu tempo para a administração financeira, cuide de deixar seus gastos pessoais bem longe dos gastos da empresa. Misturá-los não será benéfico para os seus negócios.

UTILIZE A TECNOLOGIA

Um dos maiores aliados do corretor de seguros na atualidade é a tecnologia. Plataformas de gerenciamento, ferramentas de controle de pagamento, automatização de informações, redes sociais, planilhas interativas… Tudo isso conta a favor da administração financeira para corretores. Abuse da tecnologia, pois é um dos poucos benefícios inesgotáveis que existem hoje em dia.

CUIDE DE SUAS COMISSÕES

Alguns softwares de gestão de comissões geram extratos e deixam o corretor confiante quanto aos pagamentos de suas comissões, sem que maiores esforços sejam despendidos. A tecnologia se encarrega de tudo e a ferramenta realiza o seu trabalho rapidamente. Então, invista em planilhas bem organizadas e não se esqueça de verificar com regularidade datas de vencimento e valores de pagamento.

Administrar suas finanças pode parecer tarefa difícil a princípio, mas com a ajuda necessária, parceria de qualidade e ferramentas adequadas, a tarefa se torna acessível a todo corretor de seguros que deseja atingir o sucesso. Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse nossas funcionalidades.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros