Como um sistema de gestão pode acelerar sua corretora de seguros

Como um sistema de gestão pode acelerar sua corretora de seguros

Gerenciar uma corretora de seguros pode muitas vezes se tornar uma tarefa complexa, especialmente para os profissionais que estão dando os seus primeiros passos neste mercado. Em um ramo em constante evolução e concorrência, contar com um sistema de gestão pode se tornar o diferencial para atrair novos clientes e alavancar os seus resultados.

Pensando nisso, o SeguroLink desenvolveu um sistema totalmente destinado a corretores de seguros, que conta com um modelo de operação eficiente e que facilita o dia a dia de profissionais desta área.

 O que é um sistema de gestão de corretoras de seguros?

Um sistema de gestão pode ser definido como um software inteligente que ajuda a cuidar das atividades de um negócio, facilitando ou até mesmo automatizando as suas operações. Na venda de seguros, ele pode ajudar os corretores a organizar todas as informações das diversas apólices disponíveis, além de preparar os orçamentos solicitados. 

O sistema também facilita o acesso aos dados de cada cliente, ajudando os gestores a realizar um atendimento personalizado, oferecendo os melhores produtos conforme as suas preferências.

Ele pode ainda otimizar atividades financeiras e contábeis do próprio empreendimento, como fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber e demais informações necessárias para se gerir uma corretora.

Quais as vantagens de uma ferramenta de gestão de seguros?

Conforme destacado no tópico anterior, um sistema de gestão pode se tornar um grande facilitador em diversas atividades desempenhadas por um corretor de seguros. Pensando nisso, o SeguroLink desenvolveu um ótimo software que traz diversos benefícios aos profissionais que atuam neste mercado.

Através de um programa inteligente, tecnológico e de fácil manuseio, o sistema de gestão de seguros SeguroLink pode ser a ferramenta ideal para que corretores potencializem a sua performance. Entre as vantagens obtidas ao se contar com esta plataforma, podemos destacar:

Facilidade no cadastro de clientes 

Como em qualquer negócio, uma boa carteira de clientes é o item mais valioso. Através do sistema SeguroLink, profissionais atuantes nesta área conseguem centralizar em apenas uma plataforma todos os dados referentes aos seus segurados.

Dessa forma, os corretores podem ter um fácil acesso a todas as informações importantes para se realizar um bom atendimento, tratando cada cliente de forma única e especial. O software ainda possui um grande sistema de segurança, que garante que nenhum dado seja perdido ou roubado.

Controle de propostas

Existem atualmente diversas opções de seguros, para os mais variados fins, disponíveis no mercado. Com isso, encontrar as melhores propostas e realizar orçamentos personalizados para cada cliente pode se tornar uma tarefa árdua e demorada.

No entanto, o sistema de gestão SeguroLink automatiza todo este processo. Seu software é capaz de gerar diversos orçamentos em mais de 15 seguradoras diferentes, buscando as melhores opções com base nos dados cadastrados de cada cliente.

Os orçamentos ainda são destacados em relatórios organizados e de fácil compreensão, que podem inclusive serem enviados diretamente para cada cliente. Automatizando o processo de propostas de seguro, o corretor pode ter um foco maior no atendimento de cada segurado, entregando opções mais satisfatórias de forma mais rápida.

Gestão de comissões 

Cálculos complicados e planilha de Excel nunca mais! Através do sistema, é possível acompanhar e gerenciar as comissões do seu negócio de forma fácil e rápida.

Para os corretores que trabalham com produtores, o software produz um extrato contendo as informações dos repasses que devem ser feitos, sem que seja necessário utilizar outros arquivos ou sistemas.

Automação e centralização de processos 

Economizar horas de trabalho em tarefas administrativas parece ser um sonho impossível, no entanto, com o sistema de gestão SeguroLink, isso se torna realidade. Através da sua automação de processos, os corretores podem se focar no ponto mais importante do seu trabalho: o de atrair e concretizar negócios com os seus clientes.

O software acaba com a necessidade de acessar os sites de cada seguradora, sendo uma plataforma que centraliza diversas informações para você conduzir o seu trabalho. Com o sistema de gestão de seguros SeguroLink, você nunca mais vai precisar trabalhar com diversas abas e planilhas abertas, além de economizar tempo e recursos em tarefas secundárias.

O SeguroLink conseguiu desenvolver um sistema de gestão ideal para corretores de seguros, tanto para profissionais que estão dando os seus primeiros passos neste mercado como para corretoras que já possuem uma vasta carteira de clientes.

O software é uma ótima escolha para aqueles que desejam profissionalizar ainda mais a sua forma de atuação, tendo uma gestão mais prática e eficiente. Além das vantagens destacadas acima, o sistema auxilia no controle de renovação de apólices, de parcelas vencidas e de sinistros, além de ajudar na gestão financeira do empreendimento.  

Atuante no mercado desde 2014, o SeguroLink conta com profissionais com mais de 25 anos de experiência no ramo de seguros. A empresa oferece pacote completo de serviços em todos os seus planos disponíveis, com um ótimo custo-benefício.

A empresa também se compromete em realizar um atendimento individual e humanizado a todos os seus clientes, garantindo que você, corretor, consiga aproveitar ao máximo o sistema de gestão ofertado para potencializar os seus negócios.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros