Descubra como organizar sua corretora com um sistema de gestão

Descubra como organizar sua corretora com um sistema de gestão

Gerenciar uma corretora de seguros pode se tornar um desafio complexo. Além de buscar e satisfazer as necessidades dos clientes, os profissionais atuantes nesta área precisam lidar com uma grande quantidade de documentos referentes às apólices e renovações de seguros, planilhas de orçamentos e demais dados administrativos e financeiros.

Conseguir armazenar e utilizar toda essa vasta quantidade de informação e documentação acaba se tornando uma atividade que necessita de muito tempo e esforço para ser executada de forma correta e eficiente.

Nesse sentido, utilizar um sistema de gestão de seguros se torna a melhor alternativa para que corretoras consigam executar atividades de maneira mais fácil, ágil e organizada.

Qual a importância de um sistema de gestão para corretoras?

Com o avanço da tecnologia, os ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) passaram a ter papel cada vez mais crucial na gestão de diversas empresas e ramos de atuação de nossa sociedade. Esses sistemas possuem como vantagem o de integrar em uma única plataforma informações de diferentes setores de um negócio, como finanças, marketing, contabilidade, recursos humanos e atendimento ao cliente.  

Para uma corretora de seguros, um ERP oferece a possibilidade de integrar e acessar dados e informações de todo o seu ecossistema de atuação – a corretora em si, as seguradoras e os seus segurados.

Pensando nisso, o SeguroLink desenvolveu um sistema de gestão, que pode ajudar as corretoras de seguros a armazenar e analisar dados necessários de maneira muito mais simples e fácil.

Além disso, seu software consegue acelerar e automatizar diversos processos, fazendo com que os corretores consigam uma maior economia de tempo, recursos e esforços. Ao usar o sistema de gestão do SeguroLink, o corretor consegue ter um foco maior no que realmente importa: atrair cada vez mais segurados, prestando um ótimo atendimento e serviço a cada cliente.

Como um sistema de gestão pode organizar minha corretora?

Conforme abordado nos tópicos anteriores, um sistema de gestão pode simplificar ou até mesmo automatizar diversas operações que uma corretora precisa fazer para poder executar as suas atividades.

Ao passar a utilizar o software do SeguroLink, corretores terão em suas mãos uma ferramenta poderosa de gestão que irá potencializar diversas de suas atividades, entre elas:

Atividades relacionadas aos clientes 

O sistema de gestão do SeguroLink auxilia os corretores de seguros a realizar de forma eficaz todas as operações relacionadas aos seus clientes. O produto funciona como uma plataforma onde é possível armazenar e ter fácil acesso às informações de cada assegurado, facilitando os atendimentos aos mesmos.

Como cada cliente tem um perfil único, ao se saber as preferências de cada um, é possível prever quais seguros terão maior adesão. Com isso, a chance de concretizar mais negócios aumenta.    

O software também possui como vantagem conseguir armazenar e disponibilizar em um único ambiente os dados oferecidos por diversas seguradoras, poupando o tempo gasto para se obter informações e calcular valores.

O sistema inclusive calcula as melhores opções entre diversas seguradoras, emitindo relatórios prontos para o corretor enviar para os seus clientes.

Além disso, o SeguroLink disponibiliza um controle muito maior das renovações de seguro, mostrando quais apólices estão prestes a vencer. Tudo isso em um único ambiente, não precisando entrar no portal de cada seguradora para obter essas informações.

Ele também conta com uma ferramenta de controle de parcelas vencidas. Dessa forma, é possível evitar que um eventual cancelamento por falta de pagamento ocorra, o que pode gerar custos e estorno de comissões para a sua corretora.

Você pode até mesmo gerar um relatório diário de todos os seus segurados que estão com parcelas em aberto, podendo entrar em contato com eles e prestar a devida orientação para que os seguros não sejam cancelados.

Além disso, o SeguroLink oferece uma opção de acompanhamento de sinistros, onde cada corretor poderá registrar e acompanhar os acidentes em que os seus segurados possuem cobertura, facilitando o atendimento aos mesmos.  

Atividades internas da corretora  

Um sistema de gestão também pode auxiliar em diversas atividades administrativas da própria corretora, gerando um maior controle do negócio como um todo.

A ferramenta do SeguroLink oferece uma gestão eficiente das operações financeiras da corretora, como fluxo de caixa, contas a receber e pagamentos que devem ser realizados. Tudo isso de maneira fácil e rápida, não sendo necessário gastar grande quantidade de tempo na elaboração de planilhas.

O sistema ainda disponibiliza a automação das remessas de comissão, simplificando os valores que devem ser repassados aos produtores.  

Melhorando a sua atuação no mercado 

Ao otimizar o tempo gasto em relatórios, cálculos e obtenção de informações, você como corretora terá mais tempo, recursos e esforços para estabelecer a sua marca no mercado.  

Através de um software totalmente intuitivo e fácil de se usar, é possível ter acesso a relatórios com informações integradas, automatização de processos e melhor controle das operações da sua corretora. O sistema pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar, bastando apenas ter um dispositivo com acesso à internet.

Simplificando as tarefas do dia a dia, você poderá ter foco total na prospecção e na satisfação dos seus clientes.  

Tudo isso por um ótimo custo-benefício. O SeguroLink oferece um pacote completo de serviços em todos os seus planos disponíveis, além de um atendimento especializado e totalmente humanizado para que você, como corretora, consiga organizar seu plano de negócios da maneira mais eficiente possível.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros