O MAIOR DESAFIO DAS CORRETORAS DE SEGUROS

o-maior-desafio-das-corretoras-de-seguros
gestão de uma corretora de seguros é um desafio constante. Afinal, os corretores precisam de habilidade e muito planejamento para cumprir as metas e manter a carteira de clientes fidelizada.
E para manter os negócios em dia, nada melhor do que investir em um sistema criado especificamente para corretoras de seguros. Essa é a melhor forma de acompanhar de perto as atividades de cada colaborador e ainda descobrir novas estratégias para aumentar os resultados.
Mas como é possível fazer isso com qualidade? O segredo está em contar com um sistema inteligente e de alta tecnologia, como o SeguroLink. Saiba mais sobre como ele funciona!

O que faz um software para corretora de seguros?

Um sistema ou software para corretora de seguros serve para automatizar processos, eliminar tarefas manuais e facilitar o dia a dia do corretor. Além de organizar os dados da carteira de apólices, o sistema agiliza a preparação das cotações de seguro.

Investir neste tipo de recurso é uma maneira de administrar melhor as ações do corretor e ainda permitir que ele tenha uma visão mais ampla de seu desempenho. Com isso, cada tipo de seguro e de cliente recebem a devida atenção, e as vendas ficam muito mais organizadas.

Por que é importante investir num sistema de gestão para corretora de seguros?

Contar com um sistema de gestão para corretora de seguros significa profissionalizar a sua empresa. A ferramenta otimiza seu tempo, garante mais qualidade para suas tarefas e permite que você se dedique melhor a captar clientes e fechar novos contratos.

Usar esta tecnologia também é uma maneira de estreitar o relacionamento com o cliente e fazer com que ele confie de verdade em sua proposta. Por fim, a corretora também passa a fornecer respostas e soluções mais rápidas aos clientes. O que garante ainda mais satisfação em relação ao processo de contratação de seguros.

sistema para corretora de seguros também organiza a suas contas a pagar, os recebimentos e calcula o fluxo de caixa da empresa.

Conheça as principais vantagens a seguir.

(1) Personalize as vendas

Cada cliente tem um perfil diferente. Com o SeguroLink, é possível personalizar as vendas e desenvolver propostas que tenham mais chances de adesão pelo público-alvo.

Graças ao Portal de Vendas, a corretora terá seu próprio espaço de venda na Internet onde o cliente poderá solicitar cotações preenchendo todas com as informações necessárias para o corretor poder preparar a cotação.

(2) Controle o recebimento das comissões

Acompanhar o recebimento das comissões é fácil, pois o SeguroLink baixa automaticamente os extratos das remessas de comissão.

Se o corretor trabalha com produtores, a gestão dos repasses é simplificada e o sistema elimina a necessidade de utilizar planilhas de Excel para fazer o controle. O sistema gera um Extrato para cada produtor com as informações detalhadas dos repasses que ele está recebendo.

(3) Automatize tarefas que consomem muito do seu tempo

O SeguroLink é ideal para automatizar tarefas economizando horas de trabalho ao corretor. O sistema elimina a necessidade de acessar os portais das seguradoras para buscar informações como (1) os clientes com parcelas em aberto, (2) as remessas de comissão ou (3) os PDFs das apólices e endossos quando emitidos. Todas essas informações são baixadas diariamente de forma automática pelo SeguroLink.

(4) Controle das Renovações

Como o SeguroLink baixa toda a carteira vigente do corretor, o controle das renovações é facilitado.

Outra vantagem é que a cotação da renovação de Automóvel é gerada a partir da apólice atual. O que permite fazer a cotação em poucos segundos.

(5) Controle das Parcelas Vencidas

Deixar uma apólice cancelar por falta de pagamento custa caro ao corretor, pois além de perder um cliente, a seguradora estorna uma parte da comissão que foi paga para o corretor. Para evitar isso é necessário que o corretor acompanhe de perto os pagamentos das parcelas pelos clientes. Para facilitar este acompanhamento, o SeguroLink gera diariamente um relatório com todos os clientes que estão com uma parcela vencida em aberto.

(6) Acompanhamento de Sinistros

O corretor pode registrar os sinistros no SeguroLink e fazer o acompanhamento do processo do começo até o final.

(7) Gestão Financeira da Corretora

Com o SeguroLink, o corretor pode administrar os pagamentos, os recebimentos e fluxo de caixa da corretora. Também é possível salvar copias dos contratos que a corretora possui com os fornecedores.

(8) Garanta a segurança dos dados da sua corretora

A carteira da corretora é o patrimônio do corretor e por isso é prioritário garantir a segurança de todos os dados. O SeguroLink garante a segurança de todas as informações da corretora contra o risco do roubo dos dados.

(9) Melhor relação Custo-Beneficio

O SeguroLink oferece a melhor relação Custo-Beneficio do mercado, pois, por apenas R$89,90 por mês, o corretor tem acesso ilimitado a um sistema de gestão completo com 4 tipos de multicálculos que pode ser acessado a qualquer momento a partir de qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone) com acesso a internet!

Como você pode ver, é possível mudar a gestão de sua corretora para melhor. Reduza custos, aumente a produtividade e impulsione suas vendas com o sistema de gestão de seguros SeguroLink!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Participe da nossa newsletter

Fique por dentro das nossas promoções e novidades

Sistema de Gestão de Corretora de Seguros