Como modernizar sua corretora

Como modernizar sua corretora

O mercado vem exigindo cada vez mais dos donos de corretora. É preciso produzir em melhor qualidade, maior quantidade e em tempo menor; é preciso divulgar conteúdo e se tornar referência para conquistar mais clientes do que a concorrência; é preciso capacitar os colaboradores para obter um atendimento a nível de excelência; e é preciso se adequar às tecnologias na mesma velocidade em que surgem. Então, como modernizar sua corretora? Como contornar os desafios que as novas tecnologias oferecem ao mercado de seguros? Neste artigo, você, dono de corretora, encontrará as dicas necessárias para elevar sua seguradora ao patamar que a modernidade atual exige.

SEJA E ESTEJA ONLINE

É de vital importância para a sobrevivência da corretora no meio digital estar presente no online tanto quanto no ambiente físico (ainda mais em tempos de pandemia). As tendências exigem procedimentos como criação de blogs, produção de conteúdo relevante, interação frequente nas redes sociais e em suas ferramentas de divulgação e impulsionamento. A automatização de processos também é uma saída para proprietários que buscam saber como modernizar sua corretora. Documentos digitalizados, concentrados num único sistema virtual, diminuem a burocracia e facilitam a localização, o cadastro e as alterações nas informações do segurado.

A corretora deve estar preparada para situações adversas se o segurado assim o propuser: eventualmente, um cliente pode propor uma assinatura digital em um contrato. A corretora deverá, portanto, ter esta tecnologia à disposição – e mais importante que isso, deverá saber usá-la e oferecê-la com segurança.

Aposte também em Multicálculo, um instrumento online que possibilita a realização de inúmeras cotações simultâneas em questão de segundos. Isso ajuda a corretora a focar em outras demandas enquanto o trabalho mais árduo e demorado é efetuado pela tecnologia.

OFEREÇA COMODIDADE E SEGURANÇA

Uma das vantagens da tecnologia é que um sistema pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento e praticamente de qualquer dispositivo. Isso significa que o dono da corretora fornece ao cliente uma comodidade que, do contrário, não existiria. Antes da era digital, o segurado precisava se deslocar até a corretora para obter um serviço. Hoje, este deslocamento não é mais necessário graças à tecnologia resumida em videochamadas, atendimento virtual e chatbots. A comodidade induzida pela era digital faz com que o cliente se sinta à vontade para buscar os serviços da corretora, no conforto de sua própria casa, e seguro para compartilhar com ela seus dados pessoais.

BASEIE-SE EM DADOS

Indicadores de performance podem auxiliá-lo na tarefa de tomar decisões. Às vezes, uma decisão não se forma na mente até que se esclareçam os dados nela envolvidos. Por isso, baseie-se sempre em dados quando se deparar com uma escolha importante. Muitos softwares são focados em indicadores de performance justamente com a intenção de auxiliar o dono da corretora nesta jornada. Você saberá como modernizar sua corretora quando se familiarizar com estas ferramentas e torná-las parte de sua rotina. Um sistema integrado é capaz de gerar relatórios atualizados que economizam muito tempo dos colaboradores e agilizam o processo da tomada de decisões.

UTILIZE A TECNOLOGIA PARA CONHECER SEU PÚBLICO

Independentemente do quanto a tecnologia avance e evolua, a base de toda corretora de seguros sempre será o cliente, suas necessidades e dores. Portanto, utilizar-se da tecnologia para conhecer a fundo o seu público é uma boa saída para equilibrar dois lados da balança que devem estar em constante harmonia: o digital e o segurado.

Algumas ferramentas de marketing conseguem mapear com perfeição o público alvo de determinada corretora. Investindo em marketing, o dono da corretora conseguirá entender para quem ele trabalha, como é o seu segurado, suas características mais essenciais e únicas, e quais são os serviços ideais para ele ou ela.

O mundo avança com tanta rapidez que as corretoras se veem no complicado papel de acompanhar a evolução da tecnologia. Os donos de corretora estão cada vez mais preocupados com a qualidade de seus serviços, com o período de tempo em que são realizados e com a quantidade de clientes que fidelizam ao longo de suas jornadas. A tecnologia, como constante no mercado atual, só tem a beneficiar a rotina das corretoras, já que facilita e erradica recursos manuais e burocráticos. Assim, o dono de corretora precisa apenas se dispor a aderir a tais tecnologias para avançar, passo a passo, rumo ao sucesso e ao futuro do mercado de seguros.

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