A pandemia mudou a vida em sociedade, e por consequência, a maneira de realizar negócios. O mercado de seguros, que já era um ramo que contava com diversas oscilações causadas por diversos fatores, foi profundamente afetado.
Se por um lado, o tempo de isolamento proporcionou uma maior adesão de seguros, por outro, mudou a forma como esses produtos são divulgados e comercializados. Corretores precisam se adaptar, afinal, o contato direto e pessoal com os seus clientes está limitado.
O mundo e o Brasil estão dando os seus primeiros passos para superar a pandemia, e um futuro onde a vida cotidiana volta ao normal parece estar cada vez mais próximo. No entanto, os corretores ainda precisam lidar com o isolamento e precisam estar preparados para as possíveis mudanças que virão no mercado de seguros.
Neste artigo, iremos disponibilizar três estratégias para potencializar seus resultados durante a pandemia e no “novo normal” que está por vir quando ela acabar.
Conheça seu público
Saber detalhes sobre os seus possíveis clientes é o primeiro passo para vender seguros. Um corretor geralmente possui um leque muito amplo de pessoas que ele pode prospectar como clientes. Uma forma de abordagem pode ser convincente para um nicho específico de pessoas, mas não para outras.
Dessa forma, busque mais informações sobre os seus possíveis clientes antes de começar a oferecer apólices de seguro. Sabendo mais detalhes sobre a sua faixa etária, situação econômica, necessidades e preocupações, você será capaz de identificar o produto e a abordagem correta para concretizar mais vendas.
Esteja presente em diversos canais
A pandemia dificultou a realização de encontros presenciais. Com isso, o crescimento de vendas feitas pela internet estão se consolidando cada vez mais entre os brasileiros. Por mais que o período de isolamento social uma hora chegue ao fim, essa nova tendência de adquirir produtos de forma online será cada vez mais comum.
O chamado marketing digital tem revolucionado a forma como empresas e pessoas estão chamando a atenção de consumidores e divulgando os seus produtos ou serviços. Devido a isso, corretores de seguros precisarão ficar cada vez mais atentos a outros canais de comunicação.
Será cada vez mais necessário realizar vendas de apólices e acompanhamento de clientes de forma online, e os profissionais que não estiverem preparados ou não se adequarem a esses novos meios de se fazer negócios não terão êxito no mercado.
Por mais que estes canais não ofereçam um contato tão próximo como o presencial, o corretor pode a qualquer momento, e em qualquer lugar, gerenciar as suas vendas e responder às solicitações dos seus clientes. Além disso, você pode alcançar mais pessoas, conseguindo uma maior visibilidade no mercado.
Portanto, se capacite para dominar plataformas como Telegram, WhatsApp e demais redes sociais, e utilize-as para potencializar ainda mais os seus resultados. Buscar conhecimentos sobre técnicas de vendas online pode ser a melhor alternativa para conseguir vender mais apólices de seguros.
Se organize
Um corretor precisa lidar com diversas atividades no seu dia a dia. Além de buscar concretizar novos negócios, é preciso prestar assistência aos seus clientes, acompanhar sinistros, parcelas e renovações de apólices, entre outras atividades financeiras e administrativas.
Tudo isso demanda muito tempo e esforço destes profissionais. Por isso, o SeguroLink desenvolveu soluções que podem ajudar você a melhorar o seu planejamento estratégico como corretor de seguros.
Sistema de gestão de seguros
O SeguroLink criou um moderno e eficiente sistema de gestão totalmente integrado, que ajuda os corretores em suas tarefas cotidianas. A plataforma consegue agilizar ou até mesmo automatizar diversas tarefas repetitivas que demandam tempo.
Através do seu software, o corretor consegue realizar um controle das propostas que foram efetivas, acompanhar apólices que precisam ser renovadas ou estão vencidas, cadastrar as informações dos seus clientes e gerir suas comissões e repasses a terceiros.
Tudo isso de forma fácil e rápida, sem que seja preciso fazer cálculos manuais ou armazenar informações em diversas planilhas.
Sistema multicálculo de seguros
Fazer uma cotação de seguros pode se tornar uma tarefa difícil e demorada. Quando feita de forma manual, o corretor precisa entrar no site de cada seguradora e buscar as opções que mais se encaixam nas exigências dos seus clientes.
O sistema de multicálculo do SeguroLink simplifica este processo. Ele prepara cotações de diversas seguradoras para até 12 clientes em apenas uma hora. Além disso, ele gera um relatório que o corretor pode enviar direto para o cliente.
Canal de vendas online
Conforme destacado anteriormente, vender seguros pela internet pode ser a melhor estratégia para potencializar os seus resultados. O SeguroLink disponibiliza um canal de vendas online, onde os corretores podem aumentar a sua oferta de produtos e melhorar o relacionamento com os seus clientes.
Seus clientes poderão solicitar informações e divulgar os dados necessários, tudo de forma rápida e prática. Com isso, todo o processo para que você realize novos negócios é agilizado.
O corretor pode ainda gerir vendas a qualquer momento, em qualquer lugar, precisando apenas de um dispositivo que tenha conexão com a internet.
Conheça os planos e preços do SeguroLink, e utilize a tecnologia a seu favor para aprimorar as suas técnicas de venda de seguros!